quarta-feira, 16 de junho de 2010

Que bom que meu anjo ainda é meu...


Anjos existem...

Anjos existem...

Mais um dia de alegria! Mais um dia daqueles dignos de serem relatados com riqueza de detalhes para filhos e sobrinhos...

Se eu tivesse planejado, certeza que não teria dado certo....Acho que eu já perdi muitos dias desses com meu excesso de perfeccionismo e organização...Ou seja, mania de controle...

Mas dessa vez não! Graças a Deus não!

Desde o final de semana do dia 12, tudo vem caindo no meu colo, ou melhor, na minha consciência...e dela, pro meu coração.

A pergunta que ecoava na minha cabeça e me causava rancores, mágoas e sofrimento, simplesmente foi respondida. A pergunta era: Por que? (Por que haviam feito isso ou aquilo comigo, o que eu havia feito para merecer, o que eu não tenho, o que eu tenho e preciso mudar, o que alguém tem que eu não tenho, qual a diferença e por aí vai...)

A resposta...

Simplesmente porque é diferente de mim. Porque quem age dessa forma precisa se auto afirmar, provar algo, ainda que só para ela mesma...Precisa trair, mentir e enganar, para sentir que tem alguma coisa a mais que eu...Porque sempre competiu, sentiu inveja...Como uma forma secreta de vingança, daquelas que faz bem pro ego...Porque me admira em excesso e não vê condição de chegar perto do que eu sou...Porque ainda que faça de tudo para complicar, prejudicar, lesar, fica puto da vida com a minha habilidade (forçada, imposta), de tirar forças do cú e me virar, ficar bem...Porque não se acha capaz de manter gente como eu do lado sendo o que é...Porque tenho irmãos que Deus me deu, que eu escolhi , que me escolheram, e são verdadeiros...O problema não está em mim...Nunca esteve...Estaria se eu mentisse, traísse, magoasse...Para os outros e principalmente para mim mesma...Não meu perfil, não condiz com a minha essência...Realmente, é muito difícil manter gente como eu do lado de gente como essa daí que eu descrevi...Complicado, né?

No final das contas, com a cabeça fria, dá até um pouco de pena...Deve ser muito triste viver inseguro com o que se é, se comparando com as pessoas e tendo a certeza de que ninguém vai ficar do lado...Porque não se gosta, não se admira, não confia em si mesmo...E acha que os outros pensam e enxergam da mesma forma distorcida...Porque não consegue ser como o outro, nem de longe...

Voltando...

Reencontrei meu anjo da guarda. E, como não poderia deixar de ser, contei a ele as minhas respostas e a minha conclusão, que por sinal é a seguinte:

``Meu, descobri que o problema não sou eu! Não sou eu que sou mais feia, ou menos bonita, ou mais gorda, ou menos inteligente, ou mais chata...Descobri que deve ser foda, como é para todo mundo, conviver com a sua insegurança, ao lado de uma mina que cansou, pegou seus panos de bunda e saiu fora de um casamento. Que não pede nada pra ninguém... Que não voltou para a casa da mamãe, que se sustenta, se banca e não tem vergonha do que é. Que não é nem um pouco burra ou ignorante, pelo contrário, é muito esperta pelo o que teve de aprender com a vida e com as pessoas que fizeram questão de fudê-la...Que é mais leal e fiel que um cachorro, porque antes de ser assim com as pessoas, é assim com ela mesma...Porque dá valor para coisas que já foram esquecidas pela maioria da população mundial...Que com tudo, deseja juntar seus paninhos de bunda de novo, acha o máximo lavar, passar, cozinhar para o ser amado...Que por mais que não acreditem (foda-se), não se achou no lixo e não está, como nunca esteve, na vibe de sair catando coisas, seres do pântano que rondam o mundo, vazios sem conteúdo...Mulher a moda antiga, com valores antigos, posturas antigas, honráveis...Que é livre...Que não tem absolutamente nada que a prenda a ninguém a não ser o que ela sente... E pra ajudar: fala o que sente, para quem sente, idependente do que sente. Principalmente quando o que sente é bom. E, que com todos os seus defeitos, consciente deles, se percebe demais para poder sempre evoluir e melhorar, e adora uma boa crítica construtiva em relação a ela. Enfim...``

E quando de repente, meu anjo fez uma cara de `` oh Bidu`` (tipo: você só descobriu isso agora?!!!), e me disse: Você não está me falando isso!!! Eu sou o ser que mais pode falar disso!!!!

E eu pensei: Jesus! Por que ele não me falou isso antes? Por que não me ensinou mais essa?

Porque meu anjo da guarda é um anjo...Porque ele sabe que as coisas devem acontecer de algumas maneiras e em tempo certo...Porque ele me conhece...As vezes acho que até muito melhor que eu mesma...

O fato é que eu achei que ele tinha me esquecido...Ido junto com as pessoas que passam e deixam muita saudade, ensinam muita coisa...Fazem a maioooooor diferença...Proporcionam histórias que devem ser contadas para todas as gerações...

Espero não perder meu anjo de vista mais uma vez...Espero que ele não acorde surtado, passe a mão na barba e decida ir morar em Rondônia...ou no Acre...Rs! Mas, ainda que ele surte, o que eu espero mesmo é que ele não me esqueça...É que eu tenha feito a mesma diferença na vida dele e que tenha a mesma importância...Ou que me convide para ir junto! Hahahaha!!!

15 de Junho de 2010....O dia especial em vários aspectos...Parabéns meu Anjo da guarda. Você merece tudo o que desejar de melhor, do mundo todo, e em dobro! Mesmo sendo meio maluquinho...Mas também...Fala sério...Pra ser meu anjo da guarda não poderia ser muito normal não...

Bem vindo de volta Anjo. A porta vai estar sempre aberta pra você aqui na minha vida. Espero que você tenha entendido isso de uma vez por todas.

Tô muito feliz.

Só isso.

Beijo a todos!

Que fiquemos todos com Deus e na santa paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário